sexta-feira, 9 de abril de 2010

Vamos colocar um pouco de cor nesse site ....

Fui convidada para participar do festival tintas Coral ... adorei o evento !!
Muitas cores, tendências e muita gente bonita.
Olha só mais um texto:

Aline Ferreira


A Tintas Coral apresentou nesta quarta-feira, dia 5, em Campinas, a tendência de cores do ano com o lançamento do Colour Futures 2006, com o casamento dos Eventos Labarros, a decoração seguindo padrões das tintas coral , organização do local originou muita modernidade e aconchego combinando plenamente com as cores de 2006. Moda, design, tecnologia, arquitetura, música, natureza e cultura popular. Publicado anualmente, o ”Colour Futures” é resultado de pesquisas realizadas por profissionais especialistas em cores de diferentes partes do mundo e, nesta edição, além da cor do ano, traz uma novidade: a transição das cores.


O evento apresentado por Bianca Tognollo, contou com a presença de moda, design, tecnologia, arquitetura, música, natureza e cultura popular. Em um ambiente diversificado com muita música embalada de um bom vinho na companhia dos pincéis mergulhados nas cores da “Colours Future” e surpreendendo os presentes com telas para serem pintadas de forma extravagante, criativa, simplicidade com estilo, contrastes, formando atmosferas e reconstruindo cores a cada ano.


O estudo apontou o amarelo enriquecido com um toque de verde como a Cor do Ano de 2006. A partir de um verde dourado único, a cor do ano transmite uma sensação de harmonia com a natureza. Segundo Bianca Tognollo, a tonalidade deve ser refletida não só na arquitetura e decoração, como também no mundo da moda, design e nas artes.


Passeando pelo ambiente, percebemos cada cor em uma parede, no copo de vinho, nos cabelos negros de um oriental, no colar daquela loira ao lado , nas velas aromatizantes dando um clean ao local e nos pufes brancos chiquerrímos. Por isso, um evento como esse não pode deixar de ser prestigiado. Mas hoje, com o Colour Futures, é possível observar que a paleta de cores sofre alterações influenciadas pelos interesses da sociedade. Observa que as mudanças nas cores, com o passar do tempo, podem ser intuitivas ou evolutivas. Algumas mudam radicalmente em resposta a modernidade, enquanto outras permanecem constantes por um tempo considerável.


Para aqueles que não puderam comparecer fica uma “Paleta fresca das novidades”:






VERMELHO


O vermelho é uma cor mágica em muitas culturas, representa o sangue, a essência da vida. No Japão, crianças com catapora são mantidas em um quarto totalmente vermelho, vestidas com roupas vermelhas para apressar o processo de cura. É também um sinal de ódio e de energia que deu errado e resultou em crueldade - tornou-se então o símbolo de Satã.






LARANJA


As laranjeiras fornecem uma generosa. Tanto nas culturas ocidentais como orientais, suas flores são usadas pelas noivas como um símbolo de fertilidade.






AMARELO


Os corpos dos aborígines australianos são pintados com ocre amarelo nas cerimônias funerárias. Na Idade Média tanto Judas como o Diabo eram representados vestidos de amarelo. Sendo o amarelo-ouro o símbolo do Sol, significando o poder e a bondade de Deus, a auréola dos santos é dourada para mostrar a luz da vida eterna.






VERDE


Devido ao seu uso nas cerimônias pagãs, o verde foi banido pelos primeiros cristãos. O verde é muito usado nos hospitais com base na crença de que esta cor ajuda o processo de recuperação da saúde. Para os muçulmanos, o verde é sagrado e simboliza a imortalidade.






AZUL


O Deus dos Judeus ordenou aos israelitas que usassem um barrado azul em suas roupas No norte da Europa, por volta de 1600, um pano azul era usado no pescoço para evitar doenças. Culturas asiáticas acreditam que vestir ou carregar algo azul afasta o mau olhado.






VIOLETA


É um tom especialmente sagrado para as culturas romanas e egípcias nas figuras de Júpiter e Osíris. Associa-se às dimensões sagradas, justiça, diligência, nobreza de espírito, pensamento religioso, idade avançada e inspiração. Na China o violeta simboliza a morte e é a cor das viúvas.






MARROM


Nas culturas orientais acredita-se que o marrom incorpore toda a força natural do elemento terra. Na Idade Média era a cor designada aos camponeses, e portanto é associada à humildade.






BRANCO


Pitágoras, o filósofo grego, acreditava que a cor branca continha, além de todas as outras cores, todos os sons. As tradições nipônicas consideram o branco a cor do luto. Para denotar inocência virginal, lírios brancos apareciam nas pinturas da Anunciação.






CINZA


Essa cor foi utilizada pelos povos primitivos para marcar as paredes das cavernas e reclamar seus domínios. É uma cor sombria, e foi utilizada pelas pessoas comuns durante o tempo de Carlos Magno, no século VIII.






PRETO


Na Grécia antiga, o preto simbolizava a vida porque o dia nascia da escuridão. Já para os antigos egípcios a negra lama do Nilo representava um renascer e os gatos pretos eram considerados duplamente sagrados.






Podem acreditar mas uma simples cor pode mudar um ambiente, um humor, uma ação e até mesmo uma vida ! Pense nisso e qual vai ser a cor hoje?



Nenhum comentário:

Postar um comentário