O filme de Chico Xavier, tem arrebatado desde os fervorosos espirítas, simpatizantes até mesmo os ateus.
Como explicar recordes de bilheteria nos últimos dias ? Curiosidade da população?
Esses assuntos ocultos semprem dividiram o mundo, dividiram as religiões e as familias.
Eu sempre fui uma pessoa curiosa na questão religiosa, tenho que admitir que já fui em várias religiões por curiosidade. Comecei na origem, a católica (sou batizada), evangélica, estudei tarot, espiríta ( já fiz cirurgia espiritual com Bezerra de Menezes) , crente (testemunhas de Jeová, Assembléia de Deus e outras) , ceitas, grupos que estudam poder da mente (Firewalkers), convivi com Ateus, Candomblé, Umbanda e outros.
Agora, deve estar se perguntando, nossa mas porque tanta curiosidade? Sempre buscamos conforto e paz em qualquer religião, minha curiosidade começou mais ou menos nos 6 ou 7 anos, por causa da minha doença meus pais procuravam de tudo que dizia poder curar. Não sei qual delas me curou, ou se todas elas conseguiram me curar, mas que recebi o rin da minha mãe e ganhei uma segunda vida isso eu tenho certeza que foi Deus. Por isso, acho que independente da escolha da sua religião, o que importa é ter fé no que acredita e isso serve aos Ateus também.
Eu acredito que religião, política e futebol são coisas que jamais devemos discutir ou faltar o respeito com a opinião de outra pessoa. Nessa vida, a falta de estudo para qualquer coisa, gera dificuldades e distorções.
Resolvi colocar algumas coisas sobre o estudo de Allan Kardec e sobre o filme de Chico Xavier para curiosos e não curiosos.
Médico, cientista e professor francês (3/10/1804-31/3/1869). Principal estudioso e organizador da doutrina espírita, também conhecida como kardecismo. Léon Hippolyte Denisard Rivail nasce em Lyon. Allan Kardec é o pseudônimo que adota mais tarde. Estuda letras e medicina na universidade local.
A partir de 1852, atraído por fenômenos espirituais ocorridos nos Estados Unidos, na Inglaterra e na Alemanha à espera de interpretação, inicia estudos sobre o espiritismo. Em 1854 testemunha uma escrita mediúnica e conclui que ela reflete a manifestação de espíritos sem a interferência humana. Consegue contatar alguns espíritos logo depois e vem a saber, por meio deles, que se havia chamado Allan Kardec em outra vida. Usa esse nome para publicar O Livro dos Espíritos, em 1857, obra fundamental da filosofia espírita. Cria, em 1858, a Revista Espírita e a Sociedade Parisiense dos Estudos Espíritas. Morre em Paris.
Antes de começar fica uma mensagem de Bruno Bertocco espiríta:
"O que toda criatura desapaixonada, equilibrada, sincera e honesta deve fazer, antes de julgar qualquer coisa, de fazer suas críticas a respeito, de negá-la ou aceitá-la, é, inicialmente, adquirir as respectivas informações concernentes à sua existência, aproximar-se para o devido reconhecimento da sua natureza, através da pesquisa e do estudo dos fatores relacionados à sua causa, ou dos fenômenos produzidos pelas forças originárias da parte fundamental, podendo, dessa forma, com conhecimento de causa, tirar suas conclusões, baseadas nos fatos, e formular seu veredicto com justeza, a respeito de tal coisa." (retirado do site nosso lar)
"Espíritas, Amai-vos!" - esse é o primeiro ensinamento; "Instruí-vos" - esse, o segundo.
O conhecimento do Espiritismo é absorvido por cada um de nós de modo e intensidade diferentes, variando de acordo com a bagagem de inteligência e nível moral que possuimos, resultado das nossas experiências acumuladas em nossas diversas encarnações.
Não estamos aqui nos referindo à mera curiosidade sobre os fenômenos mediúnicos, tampouco sobre a "procura de soluções imediatistas" para os problemas de cada um, causas que levam muitas pessoas aos centros espíritas. Grande número de pessoas, tendo aprendido algo sobre o Espiritismo, acomodam-se nessa atitude, esquecendo que nosso aprendizado em qualquer situação da vida deve ser constante e progressivo.
Esse texto faz lembrar uma cena do filme de Chico Xavier, onde seu irmão está inconsciente depois de um suposto derrame, o pai de Chico o questiona porque não cura seu irmão? Exigindo dele o poder de curar, não entende que isso não esta nas mãos de um medium como ele. No mesmo momento Chico consulta seu guia Emanuel: "Porque meu irmão está rodeado de espíritos ? Emanuel responde: Estão resolvendo se seria melhor ele partir para o outro plano. Neste momento, Emanuel mostra para Chico, que o poder de cura não está com os mediuns e que os espíritos apenas seguem digamos a ordem do outro plano de acordo com o superior, a Luz maior , DEUS!
Segue o link do site para mais estudos aos que interessarem:
http://www.nossolar.net/capa.html
E o site oficial do filme de Chico Xavier :
http://www.chicoxavierofilme.com.br/site/
Outro dia volto a falar de minhas experiências religiosas....
Até mais .... beijokas aos leitores
Nenhum comentário:
Postar um comentário