terça-feira, 27 de abril de 2010

Indignação e tristeza

Como muitos sabem, para ser jornalista já não é preciso ter um diploma. Isso me deixou tão aborrecida quando verifiquei que a informação era verdadeira, senti a piores das sensações, senti raíva, senti fraqueza, senti que o que passei anos estudando não era de necessidade alguma e continuei me sentindo com um vazio imenso.
  Vários foram os protestos para que a Lei caísse, mas de nada adiantou. E hoje lendo o site do Comunique-se www.comunique-se.com.br, tive a maior sensação de ódio, foram contabilizados 1098 registros de jornalistas sem diploma no Brasil.
  A regra segue da seguinte forma: os jornalistas diplomados serão registrados como "jornalista profissional" e os não diplomados "Jornalista decisão STF".
  Triste essa situação, depois não vamos reclamar da qualidade do  jornalismo televisivo, dos programas de rádios sem conteúdos, das materias roubadas e de informações trocadas. Parece ser tão simples isso, mas uma informação errada pode transformar a população, pode tornar a vida um caos.
Mas, já que qualquer um pode  informar e fazer o que bem entende.   Boa Sorte !!!
 Depois não venham reclamar ....
Falta total de respeito com o cidadão!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário