Qual o sentido de um relacionamento?
Hoje, o mundo evoluído que vivemos com diversos tipos de relacionamentos, Homossexuais, heterossexuais, bissexuais e afins.
Relacionar-se com alguém independente do sexo é complicado, precisa-se respeitar as opiniões alheias, aceitar certos conceitos, aprender a lidar com coisas das quais fogem da nossa crença e saber ter paciência. Da mesma maneira que vemos defeitos nos outros, eles também enxergam em nós. Somos seres humanos, feitos de qualidades, defeitos, de bloqueios, medos, habilidades, dons, coragem, heranças genéticas, culturas e opiniões formadas.
Relacionamento sério, duradouro nos dias de hoje tornou-se raro, as pessoas casam-se 3, 4 ou mais vezes, não que a pessoa não tenha esse direito, mas parece que os sentimentos, o verdadeiro amor esta banalizado na sociedade em que vivemos. Antigamente, muitos casavam obrigados, outros por causa de filhos, outros por questões de herança e para juntar as riquezas de uma família com a outra. Muita coisa não mudou, as mulheres casam por estarem grávidas, mesmo sem amor, casa-se por dinheiro, existem os relacionamentos modernos onde cada um tem sua independência apesar de serem uma família.
Conviver com seres humanos diariamente, é uma missão quase que impossível. Nunca vamos conseguir a perfeição, no máximo chegaremos a aperfeiçoar o respeito e a paciência.
A própria sociedade proporciona o desentendimento das relações, facilitando a traição, liberando geral, com sites para trair no sigilo total, programas dos quais ensinam como fazer, sem falar na facilidade de tudo que esteja relacionada a sexo e baixaria na sociedade.
Em alguns países é cultural ter várias esposas, ou até mesmo vários maridos. Mas quando foge da cultura, trair independente de ser virtual, ao vivo, de ser anonimamente, passar por aquilo que não é trair no dia de hoje não se precisa muito e os meios de comunicação estão aqui para te ajudar.
Pais de família, filhos que são exemplos, crianças, idosos que parecem viver em uma dualidade constante. Hoje o erotismo, as questões de sexualidade têm tornado- se tão natural nos meios de comunicações e nos relacionamentos, que fica difícil contestar diante de tantas oportunidades.
Quem nunca traiu que atire a primeira pedra! E quem nunca foi traído, então?
Manter o relacionamento precisa de muito amor, não só sexo bom, mas sentimento, companheirismo, vontade de estarem juntos e de respeitarem mutuamente. Porque, estamos sendo sugados por corpos malhados, mulheres artificiais, mulheres fáceis, machismo, modernismo e outras coisas mais do novo século.
O tempo é nosso grande inimigo, aventura pode transformar-se em desventuras em um relacionamento. Se existe amor, se existe carinho, se existe uma boa história juntos, porque usar da rotina, dos defeitos, do que não gosta como desculpa para trair. Se não gosta fale, se não ama mais diga e se existe dúvidas é porque não existe conversa.
O mais importante em um relacionamento, é sempre o dialogo. Todos nos temos segredos, porém tem certas coisas que precisam ser ditas, que precisam ser estudas juntas e chegar ao um conceito digno.
Não existe receita, nem segredos ou artifício para manter um bom relacionamento, acredito que o importante é a consciência de cada um. Ser feliz com alguém é o mais importante, ser amado e amar realmente é o de melhor que pode existir e o resto é consequência do tempo.
Portanto, relacionamentos decepcionantes dos quais passamos ou fizemos com alguém um dia, é porque serviram apenas de lição e de que não deveríamos seguir em frente. Porque dizer que não nos pertencíamos é bobagem, ninguém é de ninguém e a partir do momento que percebe que não pode possuir alguém ou esse amor a sua visão diante de um relacionamento torna-se muito mais clara e real.
Príncipes e princesas não existem, perfeição também não e família de comercial de margarina só na televisão mesmo. A realidade é que muitas vezes irá ferir alguém, ou vice-versa, muitas vezes vai querer sumir, outras vezes vai sentir um ódio enorme, vai sentir nojo, vai se perguntar: “Meu Deus, onde fui me meter?” e nas outras vezes vai amar, vai ser feliz, vai conhecer coisas novas, vai aprender, vai ensinar, vai ter muita paciência, vai ter que existir respeito e vontade de ver o futuro juntos.
Acredito que chegará um dia que não existirá mais romance no mundo. Porque os seres humanos, só pensam em status, no que os outros vão dizer, em pornografia e em viver na hipocrisia. Sei que é drástico meu pensamento, mas é realista. Ninguém esta seguro em seu amor.
Amar de diferentes formas nos dias de hoje, tornou-se raro. As pessoas tem se fechado cada vez mais em seus mundos, sejam eles virtuais, reais, obscuros, fantasiosos, mas não deixam de ser doentios. Portanto, vamos nos amar primeiro e nos respeitar para que venha o verdadeiro amor.
Qual sentido de relacionar-se?
Não ficar sozinho (a), dividir os problemas, porque todos namoram ou casam-se, porque a sociedade impõe, porque te sustenta, porque o sexo é bom? Pode ser isso, mas não é o essencial.
Estar com alguém, é sentir arrepios quando escuta sua voz, é sentir ansiedade quando chega a hora de encontrar-se, é mesmo longe sentir a pessoa pertinho de ti, pensar na pessoa o dia todo, é sair para qualquer lugar mesmo que esteja chato sentir a pessoa mais feliz do mundo, colocar a roupa mais bonita, passar perfume, cuidar-se e sentir se amado e amar de verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário