Meu texto de boas vindas vai ser sobre o que move, o que dá sentido a vida de cada um!!
Sonhar , flutuar de olhos abertos ...
Já parou para pensar no sentido que você tem no lugar que ocupa hoje? Já conseguiu pensar no sentido que tem na vida de alguém? Acho que muitos já pensaram nisso pelo menos uma vez na vida.
Mas uma coisa é certa nunca vamos saber realmente qual a medida certa ou o tamanho do valor que se tem para com alguém ou em um lugar.
Nascemos, crescemos, conhecemos pessoas novas, lugares novos, aprendemos novas coisas, buscamos caminhos diferentes, certas situações nos colocam diante de lugares e pessoas das quais jamais imaginavamos conviver ou até mesmo acreditar.
Muitos comentam o meu jeito de lidar tão bem com as crianças e com os idosos. Gosto das crianças porque elas nos faz esquecer do mundo lá fora, passa uma energia boa em cada sorriso, em cada travessura, o quanto são inocentes a ponto de dizer coisas quando não deviam e deixar os adultos roxos de vergonha.Agora os idosos, perco horas conversando se deixar, ouvindo histórias de como era a vida antigamente, de coisas que apenas sei por causa dos livros e com eles posso ter a sensação de como era naquela época. E sempre vou embora cheia de lições novas e me sinto feliz por ver o quanto eles gostam de contar suas crenças, manias e erros.
Alguns passam por aqui despercebidos, outros sonham tanto que esquecem de viver, existem aqueles que não faz mais que a obrigação, alguns são tão intensos em tudo que faz que duram tão pouco aqui, existem os que não acreditam em nada nem neles, existem os que realizam todos os sonhos que sonhou. De cada um desses pego uma lição a cada dia, junto da alegria e inocência das crianças construo os meus sonhos, flutuo em cada nuvenzinha de vontade na minha vida.
E percebo que fé e sonhar se tornam a mesma coisa, que não precisa ser religioso fanático ou ateu, apenas precisa saber viver. Saber entender que pedacinho da sua história, que cada momento único, que cada queda, cada recomeço, conquistas, momentos que não saem da memória, são parte da sua vida. História da qual um dia quero me sentar e contar a alguém que esteja realmente interessado em ouvir o quanto vale a pena acreditar em você.
Como a vida coloca pessoas das quais vão colocar você no fundo do poço, mas terão outras que vão viver do seu sonho, vão te levantar de uma maneira que quando perceber vai estar flutuando e algumas dessas pessoas podem durar minutos apenas ao seu lado ou uma eternidade. Mas o tempo não importa na vida o que importa é como você viveu esse tempo, como sentiu certas coisas, como aproveitou cada momento e cada sonho realizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário