sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Morte

Morte  ( Término de uma situação, fim da vida, trânsito, mudança, etc)

  Uma certeza que temos nesse plano de que um dia ela irá acontecer com você. Essa palavra tem tantas notoriedades, muitos morrem nem percebem, existem aqueles que acham que jamais irão passar por isso, são imortais, existem os que pensam que estão sempre prestes a morrer, têm os que gostam de preparar tudo até seu enterro e existem aqueles que não podem ouvir essa palavra de jeito nenhum.
  A vida é um cíclo, onde muitas coisas no decorrer de cada ser humano na terra têm seus mistérios, suas dúvidas que jamais foram respondidas durantes décadas, apenas hipóteses, teses, histórias e estudos científicos sobre a vida neste planeta.
  As religões e os cientistas caminham juntos na batalha de decifrar este enigma, que jamais ninguém poderá descrever o que acontece depois que o homem morre, depois de ter lutado, estudado, muitas vezes sofrido, vencido, feliz ou não, jovem ou velho tudo acaba quando o corpo se desliga da alma. Será que acaba aqui ? Será que voltamos ? Será que daqui evoluimos de "fase" como em um jogo de videogame? Ou será que continuamos aqui mas passamos para um outro plano? São tantas as perguntas sem respostas, são apenas idéias as quais cada um de nós acatamos como uma verdade absoluta e levamos conosco para junto de nosso último dia. 
  É perder uma pessoa para morte independente da maneira que aconteça é uma dor que queima por dentro, que parece arrancar um pedaço de ti para nunca mais ter de volta, você custa a aceitar que jamais vai poder ter essa pessoa, animal ou qualquer ser que tenha vida ao seu lado. Com o tempo alguns conseguem entender que o melhor a fazer é pensar nos momentos bons, nas lições de vida que adquirou ao lado desse ser que se foi e o quanto não iria querer ver o seu sofrer.
 Para os que já tiveram a experiência de quase morte, de sentir na pele que estava por partir daqui, é algo que foge de padrões e de idéias absolutas. Cada qual com sua experiência, mas uma coisa é certa essa pessoa teve uma segunda chance de estar viva, de repensar o que deve ser, como deve viver e mostrar a quem esta ao seu redor o poder de aproveitar cada dia nesse planeta.
  O quanto é importante demonstrar carinho com quem realmente sente, o quanto é importante você mostrar aos seus entes queridos que você os ama independente das idéias deles, não esperar um carinho de volta, jamais dar afeto, passar energia boa esperando recíprocidade. É tão bom demonstrar sentimentos do fundo da alma independente de quem seja, quem nunca ganhou um sorriso de um estranho que te tocou profundamente e junto sentiu uma paz infinita. E esse tipo de sentimento que denota o verdadeiro amor, isso é amar!!
 Bom fica a mensagem para que todos pensem no que tem sido, no que tem feito pra si e para os outros. Muitos são egóistas,  rancorosos consigo e não apenas com próximo. Não estou falando de pecado, de o que é certo ou é errado, apenas estou querendo dizer que, pare e pense no que realmente VOCÊ se tornou? E depois disso, veja se vale a pena seguir em frente assim, ou que deve mudar o seu caminhar. 

Beijokas a todos que visitam meu site !!!
Obrigada,
Aline Ferreira 
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário