quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Casa Cor 2010

                                                                                                                                   Aline Ferreira



A casa cor acontece uma vez por ano em mais de 17 cidades, este ano a homenagem principal do evento vai para o arquiteto Lúcio Costa, que ao lado de Oscar Niemeyer trabalhou no projeto de Brasília, que comemora 50 anos em 2010.


Anunciando novas tendências, novos designers, junto de parcerias empresariais e premiações ao longo do evento. Logo que se chega ao Hall de entrada da Casa de Campo do The Royal Palm Plaza Campinas, encontramos com o design de Claudia Marotta, o teto com várias bolhas de cristal, dando o efeito do champanhe quando estoura para usar em ambientes de reuniões em hotéis.


O evento foi organizado por números por ambientes, salas que devem ser seguidas para que entenda melhor os padrões decoração, suas novas tendências, os arquitetos e designers.


As designers Mariana Reginato e Mel Godoy, criaram o quarto do bebe para deficiente visual, com papeis de parede em relevo, pois foi projetado para dois ambientes, hora do sono e hora do banho, onde a Mãe tem a percepção no piso, na iluminação por sensor e o quadro da oração do bebe em braile. A novidade neste quarto também é a mini banheira feita de material sintético.


Caminhando pelo evento descobrimos quartos luxuosos, modelos clean, tradicionais, multi- coloridos, de acordo com leis do meio ambiente e produtos recicláveis. Tudo isso com apoio de grandes nomes como a Sustentax e da ONG Green Building Council Brasil. Novas tendências de tintas da Suvinil, com o tema “parece, mas não são”, como o caso dos designers Marcia Mayer, Silvana Maurin e Ana C. Serafim, no banheiro comercial, é usada uma pintura que imita azulejos de parede. Outras novidades nas tintas são efeitos de cimento na tinta, efeito de madeira e até quadro negro para o quarto das crianças.


O evento este ano atende vários públicos, desde os construtores, famílias que estão construindo suas casas ou reformando, casais com os casamentos marcados e visitantes por curiosidade.


Este ano pode perceber que ficou explicito a utilização de materiais ecologicamente corretos, recicláveis, misturas de diferente matéria s- prima, como a borracha mistura com madeira usada em pisos, bambo com acetato em coberturas de área aberta e os produtos de importação, como os granitos, cristais, pedras, vidros, folheados de ouro, flores e fitas. Muita criatividade para cada ambiente. Como no quarto da filha Designer em homenagem a Mariana Kathar designer de joias, onde Marcelo Dias e Michel Lebedka criaram um ambiente que mistura se com clássico, romântico e moderno, muito dourado, fitas, penas, plumas, ao mesmo tempo paredes em tons neutros.


Seguindo os passos de mescla em um só ambiente, podemos verificar também o trabalho de Iris Almeida, Silvia Bartholomeu, Eliana Barros e Thiago de Oliveira Cunha, onde compõe um jardim com plantas iluminadas, decorados com bolas de vitral e bolinhas de gude, sofás em forma do yin e yang, a cobertura com um jardim suspenso. Trazendo o mundo urbano para o mundo natural.


O evento conta com a diretora de planejamento do The Royal Palm Plaza, Renata Selmi Herrmann, a diretora de comunicação e conteúdo da Casa Cor Campinas, Renata Podolsky.

Maiores informações:


03 de Setembro a 12 de Outubro


SPECIAL SALE 11 e 12 de Outubro


Horário


Terça a Quinta - 12h00hs às 20:00hs


Sexta e Sábado - 12:00hs às 21:00hs


Domingo - 11:00hs às 19:00hs



Nenhum comentário:

Postar um comentário