quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Casa Cor 2010

                                                                                                                                   Aline Ferreira



A casa cor acontece uma vez por ano em mais de 17 cidades, este ano a homenagem principal do evento vai para o arquiteto Lúcio Costa, que ao lado de Oscar Niemeyer trabalhou no projeto de Brasília, que comemora 50 anos em 2010.


Anunciando novas tendências, novos designers, junto de parcerias empresariais e premiações ao longo do evento. Logo que se chega ao Hall de entrada da Casa de Campo do The Royal Palm Plaza Campinas, encontramos com o design de Claudia Marotta, o teto com várias bolhas de cristal, dando o efeito do champanhe quando estoura para usar em ambientes de reuniões em hotéis.


O evento foi organizado por números por ambientes, salas que devem ser seguidas para que entenda melhor os padrões decoração, suas novas tendências, os arquitetos e designers.


As designers Mariana Reginato e Mel Godoy, criaram o quarto do bebe para deficiente visual, com papeis de parede em relevo, pois foi projetado para dois ambientes, hora do sono e hora do banho, onde a Mãe tem a percepção no piso, na iluminação por sensor e o quadro da oração do bebe em braile. A novidade neste quarto também é a mini banheira feita de material sintético.


Caminhando pelo evento descobrimos quartos luxuosos, modelos clean, tradicionais, multi- coloridos, de acordo com leis do meio ambiente e produtos recicláveis. Tudo isso com apoio de grandes nomes como a Sustentax e da ONG Green Building Council Brasil. Novas tendências de tintas da Suvinil, com o tema “parece, mas não são”, como o caso dos designers Marcia Mayer, Silvana Maurin e Ana C. Serafim, no banheiro comercial, é usada uma pintura que imita azulejos de parede. Outras novidades nas tintas são efeitos de cimento na tinta, efeito de madeira e até quadro negro para o quarto das crianças.


O evento este ano atende vários públicos, desde os construtores, famílias que estão construindo suas casas ou reformando, casais com os casamentos marcados e visitantes por curiosidade.


Este ano pode perceber que ficou explicito a utilização de materiais ecologicamente corretos, recicláveis, misturas de diferente matéria s- prima, como a borracha mistura com madeira usada em pisos, bambo com acetato em coberturas de área aberta e os produtos de importação, como os granitos, cristais, pedras, vidros, folheados de ouro, flores e fitas. Muita criatividade para cada ambiente. Como no quarto da filha Designer em homenagem a Mariana Kathar designer de joias, onde Marcelo Dias e Michel Lebedka criaram um ambiente que mistura se com clássico, romântico e moderno, muito dourado, fitas, penas, plumas, ao mesmo tempo paredes em tons neutros.


Seguindo os passos de mescla em um só ambiente, podemos verificar também o trabalho de Iris Almeida, Silvia Bartholomeu, Eliana Barros e Thiago de Oliveira Cunha, onde compõe um jardim com plantas iluminadas, decorados com bolas de vitral e bolinhas de gude, sofás em forma do yin e yang, a cobertura com um jardim suspenso. Trazendo o mundo urbano para o mundo natural.


O evento conta com a diretora de planejamento do The Royal Palm Plaza, Renata Selmi Herrmann, a diretora de comunicação e conteúdo da Casa Cor Campinas, Renata Podolsky.

Maiores informações:


03 de Setembro a 12 de Outubro


SPECIAL SALE 11 e 12 de Outubro


Horário


Terça a Quinta - 12h00hs às 20:00hs


Sexta e Sábado - 12:00hs às 21:00hs


Domingo - 11:00hs às 19:00hs



terça-feira, 14 de setembro de 2010

Paciência de viver!!!!

"Não adianta queremos acelerar os ponteiros, mesmo quando o corpo quer , a mente suplica, vc corre para tentar alcançar o relógio em disparada. E viver é saber ter paciência, demora pra aprender, demora para saber que tudo tem sua hora, seu lugar, seu momento, continue andando com os ponteiros, uma hora ele desperta pra sua oportunidade e te surpreende. Quando menos se espera acontece o que parecia impossivel... mas acontece!
Paciência é complicado de ter, mas fácil de conviver quando aprendemos que faz parte do dia a dia, quando percebemos que sempe ansiamos por algo novo, sempre queremos mais e mais até os últimos minutos de vida."

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sentidos sem explicações

‎"Pertencemos a um coração, a um caminho desconhecido, que jamais é finito, apenas vivido, pertencemos a uma vida da qual muitas vezes somos apenas almas viajantes, pertencemos a uma história na qual nunca conseguimos traçar da maneira que pensamos ou desejamos, somos nada quando nada nos pertence de verdade e quando so...mos tudo pertencemos ao mundo"
Aline Ferreira

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A mente humana

O poder do pensamento!!!
"Cuidado com que você pensa pode tornar se realidade"  
A mente é algo muito interessante, não usamos nem metade dela. Já percebeu que muitos pensamentos são como alertas de acontencimentos na vida real, que a mente executa as informações que nela são recebidas e tudo que é levado para nossas mentes geram uma reação em nossos corpos.
  Temos a mente como visão materialista, no qual nada existe além da materia e das suas propriedades; dizia Tales de Mileto, há 2500 anos. Desde que surgiram as dúvidas sobre a nossa existência no planeta, surgiram estudos sobre o que é material e imaterial.
  Alguns filósofos, estudiosos, cientistas e outros como Platão sempre defendeu sua tese : "  Que a mente é inteiramente não material — sem as definições das propriedades da matéria como tamanho, forma ou impenetrabilidade." Classificou a mente como a "alma".
  Nossas mentes tem uma força diante das situações do dia a dia, dos relacionamentos com outras pessoas, de sentimentos de alegria ou sofrimento. Muitas vezes nos pegamos pensando em algo com tanta força, muitas vezes torna se realidade, ás vezes nossas mentes nos transformam em pessoas ruins ou sensíveis demais. 
 Acredito que vamos descobrir muita coisa sobre nossa mente no futuro, por enquanto vamos tentar pensar coisas boas, focar nas coisas que sonhamos, um emprego bom, um relacionamento normal, dinheiro suficiente para viver. 
Porque pensar com ganância, egoísmo, maldade, mesquinharia, preguiça, ira, inveja, doenças, morte, pessímismo, medo e tudo que se não soubermos trabalhar a mente domina o corpo.
 Minha mensagem é que as pessoas saibam demonstrar suas lições de vida, ensinar algo, saber escutar, saber ter pensamentos bons, saber perdoar os outros de coração e saber viver em paz com sua mente.
 É sua mente que abre seus caminhos nesse planeta, é sua mente que faz sua personalidade, gera suas ações diante a sociedade.
Pense sua mente faz sua história.!!! 
beijokasssssssss boa quinta !!!