quarta-feira, 21 de julho de 2010

A bebida e suas transformações

Preso em um copo

Porque o ser humano não sabe aproveitar as coisas boas da vida com moderação, porque temos que sempre ir além do que nosso corpo suporta.
 A sensação é boa? Sensação de perder o controle de seus atos, tatos, olfatos e consciência. Isso é apenas o começo, porque você começa perder aos poucos coisas que jamais pensou em perder.
  O alcoolismo começa aos poucos, sei que muitos irão ler isso e rir. Mas, é pura realidade! Saber beber até o seu limite é complicado, sempre queremos ultrapassar, sempre achamos que estamos bem para dirigir, para andar ou fazer qualquer outra coisa sozinhos. 
 No dia seguinte, descobrimos que quase batemos o carro feio, que ligamos de madrugada para um monte de gente, gritamos com estranhos, quebramos copos e garrafas na festa, brigamos com quem amamos e sem falar nas naúseas.
 Quanta pessoas inocentes perdem a vida porque beberam, ou foram vítimas de um bêbado desconhecido ou conhecido. Até quando seremos irresponsáveis, até quando vamos contar vantagem em beber várias garrafas em uma noite só, até quando vamos achar que somos super heróis e o nosso anjo da guarda que o diga !!!??  
 Não digo que não devemos tomar um porre de vez em quando, mas estar em casa seguro. Não sou hipócrita, mas isso deveria acontecer quase nunca. E se você parar e perceber que tem sido rotina se perder em meio a bebida, estar preso em um copo qualquer e perceber que tem um vazio enorme quando está sóbrio. Lamento e digo a bebida conseguiu te arrancar os bens mais preciosos que tinha ao seu lado. 
 Na minha familia por exemplo presenciei o caso de alcoolismo nos meus avôs paterno e materno, esse mesmo vício que os levou a morte cedo. Antigamente não tinha tanta informação como hoje, mesmo assim eles sabiam que estavam errados e não admitiam. E isso acontecem de várias maneiras, em várias familias, em circulos de amigos e é apenas quem bebe que pode mudar isso.    
 Tenho vários exemplos para citar: "Meu pai envolveu se em um acidente que o motorista estava bêbado, bateu em 5 carros, onde o carro do meu pai foi o 4° a ser atingido na D. Pedro Campinas, meu pai quase morreu, ficou desacordado, quebrou o nariz em vários pedaços, cortou a testa, teve luchação no ombro por causa do cinto que o salvou. O motorista do carro morreu, porque além de bêbado estava sem cinto." Outro caso, uma amiga o namorado bebeu muito e pegou estrada correndo o carro capotou, ela foi arrastada mais ou menos alguns metros, perdeu parte do tecido do braço, ele não socorreu ela porque não tinha consciência alguma do que acontecia ao seu redor."  Poderia ficar aqui citando inúmeros casos, mas de que adianta, vai ler e nem se quer vai abstrair o meu recado.
 Queria muito que as pessoas tivessem consciência, não precisa ser careta e sim apenas ter auto controle em relação a bebida. 
 As coisa gostosas da vida tem que ter um equilibrio, se passa do limite tornam se chata ou problemáticas na vida da gente.
 Fica ai meu recado, não tem necessidade de beber até passar mal. Para mostrar aos amigos ou qual quer que seja o motivo para beber.
 Pensem nisso, saiba apreciar uma boa cerveja, um vinho e um drink diferente ! Muito mais saudável e seguro.
          
 Eu espero que esse texto de hoje ajude quem quer que seja !!!

Aline Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário