terça-feira, 29 de junho de 2010

Férias !!!!

Férias chegando para muitos, aí vai um texto sugestivo : 


Alimente sua alma !


Quando vejo aquela estrada longa através da janela do carro, a sensação de liberdade é inevitável e o balançar das mãos no vento é pura diversão.

Sozinho, em turma ou em uma viagem a dois, sempre faz bem para alma e o corpo. A cultura de outro local enobrece o homem.


Alguns preferem as montanhas, outros às praias, têm aqueles que preferem o frio, mas existem os que anseiam pelo “calorão”. São tantos os lugares a serem explorados no mundo. Cada lugar que o homem passa, leva um pedacinho da história e deixa um pedacinho da sua.


Cada local tem sua magia.

Quando estamos na praia, aquele calor, as pessoas parecem mais coradas, saudáveis, alegres e bem dispostas. Contemplar o mar é uma das melhores sensações que existe, sinto uma paz, uma leveza no corpo, parece algo divino aquelas ondas que quebram no corpo com toda força, a areia a fazer cócegas entre os dedos dos pés, o sol a iluminar o dia e sensação de liberdade das regras em que vivemos é melhor ainda. Experimente ficar com a água até os joelhos e em silêncio a observar toda a beleza ao seu redor. A praia no verão é um lugar de pura energia, puro movimento, onde se misturam várias tribos e onde pode se ter uma vida mais saudável.

Para aqueles que adoram uma montanha, estar bem agasalhados para suportar e aproveitar o frio. Normalmente o frio une as pessoas, amolece os corações, dão origem aos casais e deixam as ruas como passarelas. As pessoas se vestem melhor, alimentam-se mais e amam uns aos outros. O frio ao contrário do que deveria fazer em congelar corações, ele parece que nos faz esquentar os corações uns dos outros. No frio o amor fica a flor da pele, até os mais timidos ou até mesmo os "desencanados" como dizem por ai se rendem a essa sensação boa.
Acredito que viajar seja de avião, de trem, de carro, de ônibus ou de navio tudo tem sua magia específica, a sensação fica marcada para sempre na alma. E com direito a trilha sonora, perfume e até uma bela paisagem fotográfica.

Viaje, descubra novos ambientes, novas sensações, mas não fique preso no seu mundinho.


Nunca deixe de alimentar sua alma, sempre que puder viaje, mesmo pertinho ou muito longe, não deixe de alimentar a alma com liberdade de viver.

Aline Ferreira

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Peço desculpas aos que decepcionei!!!

O concurso do Banco do Brasil saiu resultado ontem, não passei. Estudei por um bom tempo, me privei de certas coisas, mas não consegui resolver os exercícios de matemática para váriar. A sensação de perder é muito ruim, mistura alivio com decepção e desperdício.
Fiquei refletindo sobre muitas coisas que ouvi durante o curso preparatório e agora com resultado. E acabei chegando nesse texto ai embaixo para refletirem sobre comparar as pessoas, situações ou algo.
Pensem nisso!! Tente não fazer isso !!!  

Uma coisa que ninguém deve suportar é ser comparado com outro alguém, mesmo que esse alguém seja um famoso ou algum gênio do momento.
Ser comparado a algo, é como perder a alma, somos únicos desde os fios dos cabelos até as pontas do pé.
Abomino essas coisas de comparações, pior que as pessoas que as faz, não tem noção da sensação horrível que passa para ambos. ( o original e o comparado)
De uma coisa eu sei, não adianta me comparar, porque sou essa alma alegre, falante, atrapalhada, de coração enorme pronta pra ajudar, que odeia matemática, que tem sonhos que ninguém jamais procurou saber e que tenta sempre sonhar o sonho de outros para não decepcionar. Mas, decepcionei mesmo assim !!!
Peço desculpa aos que apostaram em mim !!! Não foi dessa vez !!!
 E que venha a próxima batalha !!!!  
  

terça-feira, 22 de junho de 2010

Mais um trechinho do meu livro .... ENJOY !!!

Essa é uma parte do livro em que a protagonista sente que algo mudou sua vida .... e descrevo através dessa passagem:






Foto: Takeshi Kaneshiro para quem não conhece ai vai um link do ator : http://www.takeshikaneshiro.org/

Córneas novas

Teus negros cabelos


Teus pequenos olhos

Teu sorriso



Estrela perdida


Monossílabas, encontradas


Um futuro


Não sei quem sou agora ?


Mas sei que estou melhor agora .


E sempre pergunto: Isso tudo é real?


Somos reais?




Noite


Estrelas


Gosto de algodão doce






Impulso para levantar da cama


Deixa o sol entrar


Pele rosada






Não sei quem sou agora ?


Mas sei que estou melhor agora.


E mostrou o segredo da felicidade






Não sei se estou tão certa do segredo


Mas agora já não vejo como antes o mundo


Tenho córneas novas


Se não fosse por você ....




Aline Ferreira 08/05/2007

O espiríto da Copa 2010

 O espiríto da Copa 2010

 As ruas pintam se de verde e amarelo, por qualquer lugar que passe pode encontrar se camisetas, relógios, cornetas, apitos, a famosa vulvuzelas, bandeiras e etc. Podemos perceber que cada um tem sua maneira, sua superstição na hora de torcer. Os salões de beleza lucram com unhas decoradas de verde e amarelo, sem falar nas mechas de cabelos azul, verde e outros mais radicais. 
 Os restaurantes, bares, academias usam da criatividade no dia dos jogos. Atraindo torcedores em um só coração na hora dos jogos para gritar, sofrer e ansiar por um gol. 
 Não apenas o Brasil, mas o mundo para diante do futebol honrando sua pátria, para cantar o hino do seu País com coração cheio de emoção! 
Podemos perceber que até mesmo os que não gostam de futebol, acabam rendendo se ao espiríto da Copa do Mundo!!
 Tudo bem que a copa gera alguns transtornos para empresas, mas ela une as pessoas, faz com que aconteçam mais encontros em familia e encontros entre amigos. Tudo vira festa, as pessoas se organizam com decorações, com roupas, com comidas e bebidas para o grande dia. 
 A cada gol que sai é uma vibração, é pura energia sendo lançada no ambiente e sem falar o quanto isso faz bem para os brasileiros. Agora quando perdemos ou nos chateamos por determinadas situações durante os jogos é normal também. Mas, devemos cuidar para que nada disso que sentimos vire uma alegria ou sofrimento doentio. Tudo tem que ter equilibrio mesmo nos dias tensos de decisões na copa.
Portanto, aproveite esse mês que vai passar rápido demais. Pinte a cara, vista a camisa, reuna com aqueles com quem vc ama e vamos torcer rumo ao Hexa !!!! 
                                                                         Aline Ferreira

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Volteiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Volteiiiiiiii !! Nossa tanta coisa aconteceu na minha vida nesse último mês.
Estudei bastante para prestar concurso do Banco do Brasil, espero que tenha passado, tirei uma nota boa!!! Lógico que queria ter acertado mais ...rs.. a gente sempre quer mais ....
 E a saga dos estudos continua em julho mais um curso.
 Aproveitei esse tempinho para voltar a postar por aqui. 
 Nesse meio tempo aprendi muito sobre sentimentos, o quanto ele machuca e faz machucar outras pessoas. Mas entendi que nada acontece por acaso nessa vida, nem mesmo o sofrimento, as feridas que deixamos ou que cultivamos ao longo dos dias. O segredo é saber perdoar  e ser perdoado para que os dias possam fluir, não como antes mas de maneira tranquila. A mudança nesse último mês, foi inevitável na minha vida e junto dela surgiram novas mudanças. 
 Realmente parece que uma coisa atrai outra, o a dor atrai o ódio, desse ódio ás vezes nasce o querer  bem, dele nasce uma paixão uma coisa fuminante, que caminha para o amor calmo, feliz de uma moleza que só o corpo pode dizer. É tudo isso aconteceu !! A sensação na pele é boa e ruim. Boa porque tudo parece estar caminhando de mãos dadas com a felicidade, mas o ruim é que te deixa bobo, passado, sorrindo à toa de certa forma flutuando. A gente tenta desfarçar, mas torna difícil, porque parece que tem um "pisca" na testa dizendo: FELICIDADE LÁ VOU EU!!! 
Que coisa né ? Mas a felicidade sempre mora dentro da gente, só precisa de algumas pecinhas pra se juntar lá dentro e fazer tudo funcionar. Acredito que no momento encontrei minha pecinha, não imaginava que seria essa peça que faltava...rs... mas ela preencheu direitinho no meu ser.
Agora é seguir em frente, o medo caminha junto com os obstáculos, mas sem eles tudo seria monotomia geral. Por isso agora entendo tudo que aconteceu lá atrás, machuquei meu coração e feri outros corações também. Mas hoje entendo que nada aconteceu por acaso e tudo faz sentido hoje. 
Bom era isso !!! Amanha posto algo sobre a copa !!!
Beijokassssssss pra quem visita meu blog !!!